Não há garantias de que as pessoas altamente geniais conquistem seus sonhos. Não se pode assegurar que os indivíduos muito criativos sejam os mais bem sucedidos nos negócios. Também não é possível sustentar que pessoas consideradas mais inteligentes se destaquem enquanto personalidade de sucesso.

Genialidade, criatividade e inteligência são qualidades admiráveis e geralmente encontradas em pessoas de sucesso. No entanto, há uma qualidade presente em cem por cento das pessoas de sucesso: o talento aprimorado. Digo talento aprimorado porque o talento se faz e se aprimora no dia a dia, quando submetido à prova pela busca permanente de nossos objetivos.

O talento só se aprimora diante de desafios e barreiras.

Os desafios são o alimento dos campeões, pois permite o exercício da persistência. Agir com persistência, com determinação e força de vontade não é só fundamental para o aprimoramento do talento, mas a única forma de amadurecer nossos diferenciais e fortalecer nossas convicções. Neste contexto, fica fácil perceber que reclamar dos problemas e dos desafios da vida é uma atitude perdedora, pois somente diante deles é possível sermos persistentes.

O desafio é um cartão de visita do futuro. Melhor…Os desafios representam a única garantia que há futuro para nossos talentos.

Roberto Silva
Autor do Livro “Diário do Vencedor”