Apesar do trabalho duro, há momentos em que parece impossível chegar à frente; Isso certamente pode ter um impacto nos esforços para ser mais confiante ou motivado em sua carreira.

Você pode relatar? Você não está sozinho.

Um levantamento da Gallup revela que “85% dos funcionários não estão engajados ou ativamente desengajados no trabalho”. 1

No entanto, a infelicidade em sua carreira não precisa mais ser sua realidade.

Neste artigo, temos a verdade de ouro para ajudá-lo a aprender como conquistar a confiança no emprego dos sonhos que você merece. Leia para descobrir como mudar sua vida para sempre.

Segredos verdadeiros para a felicidade da carreira

1. Faça alguma pesquisa de alma

Qual é o objetivo da busca da alma? É um processo de autoconsciência .

Agora é a melhor hora para olhar profundamente dentro de si mesmo para descobrir o que vai fazer você realmente feliz em sua carreira. Por exemplo: há muitas pessoas que seguiram uma carreira simplesmente para alegrar seus pais. A sociedade frequentemente nos diz que certas carreiras, como ser um médico, são mais recompensadoras porque oferecem alto potencial de ganhos.

A verdadeira felicidade pode se apresentar de várias maneiras. A chave é encontrar a carreira que vai fazer você mais feliz. Aqui estão algumas ideias para ajudá-lo a iniciar a pesquisa da alma: 

Aproximando-se de uma carreira sem um plano pode virar na direção oposta ao que você pretendia originalmente.

Dar a si mesmo uma oportunidade de limpar sua cabeça de pensamentos negativos é uma ótima maneira de começar.

Aqui estão várias coisas úteis a considerar em sua busca de alma:

Personalidade: A maioria de nós não percebe que certos trabalhos são projetados para pessoas com certas personalidades.

Por exemplo, um introvertido pode ter sucesso como gerente de recursos humanos, escritor ou profissional de tecnologia da informação (TI). Um extrovertido pode ser feliz em uma função de vendas, trabalhando diretamente com clientes ou trabalhando em relações públicas na frente da câmera.

Felicidade: Você pode precisar mudar de carreira na busca da felicidade. Pense no ambiente e nas responsabilidades do trabalho que corresponderão à maneira como você interage com as pessoas.

Performance: É hora de ser honesto consigo mesmo. Quão bem você está se apresentando? Você continua cometendo os mesmos erros? A única maneira de crescer é rever os erros e comprometer-se a parar de repeti-los no futuro.

Progresso: perseguir um objetivo e deixá-lo ir por causa de uma decepção é comum. Pense nos grupos pessoais que você entrou no ano passado e parou de participar.

É melhor ser honesto com você mesmo que a ambição de continuar perseguindo um objetivo foi descontinuada e é hora de retomar de onde você parou.

 A busca da alma pode ser uma experiência libertadora.

Em vez de buscar respostas fora de si mesmo, busque dentro de si mesmo para ajudá-lo a dar o primeiro passo em direção ao emprego dos seus sonhos.

 2. Pergunte ao seu gerente pela verdade

Há uma diferença entre o trabalho que queremos e a realidade do trabalho que podemos obter.

 Seu gerente é a pessoa certa para pedir conselhos reais sobre se você está apto para um novo cargo. O conselho de um membro da família ou amigo é tentador, mas pode potencialmente prolongar o tempo que você pode levar para ter sucesso.

Um gerente direto passa a maior parte do dia trabalhando com você e pode oferecer exemplos específicos de pontos fortes e fracos.

Aqui está uma lista de perguntas para perguntar a um gerente a verdade: 

A verdade dói, mas pode libertar você de estabelecer padrões baixos em uma carreira. Documente a conversa com uma lista de etapas de ações sobre o que fazer a seguir.

Na força de trabalho atual, a maioria dos gerentes não tem tempo para se sentar individualmente com os funcionários para desenvolver suas habilidades, a menos que isso esteja afetando o desempenho do trabalho.

Seja proativo e solicite uma reunião trimestral com o gerente para acompanhar seu progresso.

O progresso do rastreamento pode ser um impulsionador da confiança. Isso ajudará a mantê-lo em dia com seus objetivos, fazendo você se sentir como se tivesse controle total de seu destino.

3. Crie ferramentas de marca pessoal

Ferramentas de marca pessoal amplificam suas habilidades e talentos. Estes poderiam ser:

Você pode usar essas ferramentas de marca pessoal para aumentar suas chances de ser contratado para um novo emprego.

Algumas dessas ferramentas podem ser usadas ao se conectar com pessoas on-line interessadas em aprender sobre você em uma oportunidade futura.

4. Anote suas conquistas

Uma lista de conquistas escondidas em sua carteira ou bolsa pode fazer você se sentir melhor sobre onde você está na vida.

Quando sinto uma decepção, leio minha lista para aumentar minha autoestima. Outras pessoas nem sempre estarão disponíveis (ou desejando) para lembrá-lo de sua grandeza. Então faça você mesmo!

Uma lista de conquistas pode incluir o seguinte:

É um ritual de construção de confiança que pode ser usado quer esteja no auge de uma carreira ou apenas começando sua jornada.

5. Ajude os novos funcionários

Uma das melhores maneiras de se tornar uma pessoa confiante é criar mudanças positivas na vida de outras pessoas.

Se você participar de um programa de orientação ou ajudar a orientar a carreira de um novo funcionário, uma vez que essa pessoa seja bem-sucedida, você se sentirá melhor consigo mesmo. Eles vão pensar muito de você por causa da influência que você teve em sua jornada.

Aqui estão algumas maneiras de ajudar os novatos no trabalho:

• Introduzir novas contratações para funcionários experientes

• Convide novos funcionários para almoçar para ensinar sobre a empresa

• Ofereça-se para ajudar um novo contratado quando você perceber que eles estão com dificuldades

• Sente-se perto de um novo contratado para ser um contato direto para ajuda

Como isso melhora a confiança? Se seu conselho puder ajudar os novos funcionários a aumentar a produtividade do trabalho, seu gerente reconhecerá o trabalho pesado.

Isso pode se transformar em uma conversa positiva com o seu gerente que leva a uma promoção ou a um aumento.

6. Destaque-se da competição

A maneira convencional de se candidatar a um emprego on-line não o diferencia de centenas de pessoas em seu campo que desejam o mesmo emprego.

Você já ouviu falar do mercado de trabalho oculto? De acordo com a Fortune, “mercado de trabalho em que a estatística comumente citada nos diz que 70% a 80% dos empregos nem são publicados”.

O segredo para seguir em frente é aproveitar seu talento para encontrar maneiras criativas de se destacar.

Abaixo estão algumas dicas para ajudar você a ter sucesso:

Às vezes você precisa fazer coisas que outras pessoas não estão dispostas a fazer.

Imagine implementar uma nova ideia no trabalho que ajude a empresa a alcançar um alto nível de sucesso. Você se sentirá bem com esse sucesso, não importa onde você esteja em sua carreira.

7. Inspire-se

As pessoas mais bem sucedidas da história experimentaram desafios em suas carreiras. Leia a biografia de uma pessoa que você admira e que teve grande sucesso na carreira. Apenas pode mudar seus pensamentos sobre sua própria situação.

Não só ele pode ensinar-lhe sobre sua mentalidade e decisões que eles fizeram, ele também lhe dará a confiança para continuar no caminho para prosseguir o seu emprego dos sonhos.

8. Procure um coach de carreira

Vamos encarar. Não podemos alcançar um alto nível de sucesso sem orientação.

A maioria de nós espera que nossa família e amigos tenham todas as respostas. No entanto, eles não são treinadores de carreira e só podem fornecer o conselho que fariam se estivessem no seu lugar, o que é limitado.

Um coach de carreira terá uma conversa aprofundada sobre o escopo completo de suas aspirações de carreira. A maioria está bem conectada aos principais tomadores de decisão nas organizações e pode fornecer conselhos que um amigo simplesmente não pode oferecer.

Benefícios para trabalhar com um coach de carreira são:

Você não tem que ir em sua jornada de carreira sozinho. 

 9. Confie na jornada

Vivemos em uma sociedade que espera resultados da noite para o dia.

Ralph Waldo Emerson disse certa vez: “a vida é uma jornada, não um destino”. Trata-se de apreciar o processo, quer você tenha sucesso ou fracasse.

Quando aceitamos que nossa jornada pode ser alcançada com resultados inesperados, experimentar um revés se torna parte do processo.

Aqui estão algumas maneiras de confiar com sucesso na jornada:

Pense na vida como um gráfico do mercado de ações: vitórias e derrotas são inevitáveis. Ao confiar em suas decisões, quando você se deparar com o fracasso, você terá a certeza de que é uma parte normal da vida vencer.

Capture sua confiança na carreira

A chave para ter sucesso na vida é pisar fora de sua zona de conforto.

Pode ser assustador entrar em contato com um gerente para um feedback honesto ou busca de alma para encontrar respostas. Um ritual de sucesso diário de ler uma lista de suas conquistas e confiar nessa jornada está um passo mais perto de realizar seus sonhos.
 
Fonte: Lifehack