Ser dolideranca-e-gestao-5-dicas-dadas-por-empreendedores-de-sucessono do próprio negócio e fazer parte do grupo de empreendedores de sucesso é o sonho de muitas pessoas. Esse é um grande desafio, pois tirar a ideia da teoria e colocá-la em prática exige muito esforço, disciplina e dedicação.

Porém, mesmo com todas as dificuldades que podem aparecer pelo caminho, é possível ser um empreendedor de destaque no mundo dos negócios. E, para provar isso, segue abaixo 5 dicas dadas por empreendedores de sucesso. Confira!

1. ESCOLHA UM RAMO DE QUE GOSTE

Essa é uma das dicas que o criador do O Boticário, Miguel Krigsner dá para milhares de empreendedores do país. Ele afirma que é preciso ter paixão pelo que faz e estar satisfeito com a empresa, já que grande parte da sua vida será dedicada a ela.

O Boticário fechou o ano de 2013 com mais de 3.600 lojas espalhadas pelo país e isso só foi possível por causa da dedicação e paixão pela área. Miguel diz: “Acordo todo dia com vontade de trabalhar”.

2. COMPARTILHE A SUA IDEIA

Esse conselho vai contra muitos sentimentos comuns no início do negócio. Ficamos com medo de falar para todos o que pretendemos fazer, seja por receio de ser copiado ou por medo de sermos criticados.

Quem o dá é o fundador da plataforma de serviços GetNinjas que já tem mais de 120 mil profissionais cadastrados no site. A empresa faz o papel de intermediadora, garantindo o pagamento e a boa oferta com serviços de qualidade.

A grande sacada em compartilhar a ideia é o fato de receber outras sugestões de amigos e conhecidos, as quais podem somar à sua e ajudar o seu negócio a decolar.

3. SAIA DA ZONA DE CONFORTO

Ainda que você escolha fazer algo que gosta e entrar em um nicho que sente paixão, sempre haverá algumas coisas a serem feitas que não são muito atrativas.

Mas é aí que começam os desafios e você deve estar preparado para isso. Por exemplo, tem gente que não gosta da parte burocrática, mas ela existe em qualquer negócio, não importa o ramo.

Esse é o conselho que Michale Dell dá para aqueles que estão querendo crescer como empreendedores. Ele diz: “aprenda a fazer não só as coisas de que você gosta, mas também as que são boas para a empresa”.

4. PENSE GRANDE

O Donald Trump não é dos caras mais populares da nossa atualidade, mas não podemos negar a sua competência como empresário. Ele sempre foi um grande competidor, desde a infância e, ao contrário do restante da família, ele sonhava alto.

Seguiu os negócios do pai e entrou no ramo imobiliário, mas ele não queriam apenas um bairro, queria toda Manhattan e no seu estilo. Uma frase dele é: “já que você vai pensar em algo, pense grande”.

5. RECOMECE SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIO

Ele não está mais entre nós, mas o Steve Jobs certamente deixou o seu legado para milhões de pessoas. Esse conselho vem de alguém que foi demitido da própria empresa para qual se dedicou por anos e foi um golpe devastador.

Sem o fardo de tantas preocupações nas costas, a mente de Jobs sentiu a liberdade para ser criativa novamente. Foi nesse momento que ele fundou duas grandes empresas: a Pixar (com o sucesso do desenho Toy Story) e a NeXt que foi comprada pela Apple pouco tempo depois. E foi assim, que Steve voltou para a sua cadeira na empresa que tanto amou.

Fonte: acpr.com.br