o-que-podemos-aprender-com-o-filme

Interpretado por Will Smith, o filme a Procura da Felicidade conta a história real de Chris Gardner, que na década de 80 trabalhava com venda de equipamentos médicos, um negócio sem futuro, do qual ele havia investido todo seu dinheiro. Foi abandonado pela esposa, despejado de sua casa e junto com o filho pequeno, dormiu em abrigos de sem-teto, bancos de praças e até mesmo em banheiros públicos.
Com determinação e persistência Chris dá a volta por cima e torna-se corretor da bolsa de valores. Veja alguns pontos que foram fundamentais na vida de Chris Gardner para que ele alcança-se o sucesso:
Acredite em si: o primeiro passo para o sucesso é acreditar em si próprio. Ter convicção nos seus projetos, acreditar que é capaz de realizar aquilo a que se propõe. Acreditar em si e manter o foco são ingredientes fundamentais para atingir seus objetivos.
Acreditar nas outras pessoas: Acreditar também nas pessoas que estão ao redor é fator determinante para o crescimento pessoal e profissional, além de tornar mais fortes os vínculos em prol de objetivos comuns.
Persistência: não desistir jamais, este é o ponto forte da história de Chris Gardner. Apesar de todos os problemas enfrentados, das dificuldades e dos obstáculos, a persistência e sua capacidade de superação, talvez sejam as maiores lições extraídas da sua história.
Dar o melhor de si: esforce-se para ser o melhor naquilo que faz. Não se contente em chegar quase lá, tenha seus objetivos traçados e lute com todas as suas forças até atingi-los.
Aprendizado: na vida tudo é aprendizado. Aprendemos com nossos erros, com nossos acertos, com colegas de trabalho, com nossos relacionamentos e com experiências que vivenciamos ao longo da nossa vida.
Planejamento: Muitas pessoas não dão valor ao planejamento e sofrem quando as coisas saem dos trilhos. Estar preparado, prever situações e trabalhar de forma antecipada pode ser a diferença entre sucesso e fracasso.

Chris Gardner superou todas as dificuldades enfrentadas e tornou-se uma umas maiores fortunas dos Estados Unidos e é com certeza uma grande inspiração para milhares de pessoas.

Veja um trecho do filme

“Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protege-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final.” (Chris Gardner).

Gratidão!