Fazer uma mudança de carreira é assustador. Pode parecer mais fácil ficar em um trabalho que você está confortável e bom, ao invés de tomar o mergulho em uma carreira totalmente diferente. Mas aqueles que tomam esse mergulho muitas vezes acabam mais felizes.

Esse salto proverbial requer mais preparação do que simplesmente fechar os olhos e pular, no entanto. Para ter certeza de que você não acaba em outro trabalho que não lhe permite cumprir, você precisa ter um plano de ação.

E enquanto algumas pessoas sabem que fazer a transição é a coisa certa o tempo todo, outras chegam à conclusão após um grande evento da vida. Independentemente do catalisador, é importante tomar medidas calculadas assim que você decidir mudar de indústria.

Então, se você está pronto para dar o salto, aqui está o nosso melhor conselho sobre como se preparar para uma mudança de carreira de sucesso.

Siga Sua Paixão, Propósito ou Lado Hustle

Se você está considerando uma mudança de carreira, você provavelmente não está satisfeito com o seu papel atual. Mas, antes de começar outro trabalho insatisfatório, reserve um tempo para descobrir o que o faria feliz. 1 em cada 5 pessoas não se sente engajada com seu trabalho e sabemos que você não quer continuar sendo um deles.

Encontrar sua paixão pode parecer assustador, mas se você examinar as coisas de que mais gosta , fica mais fácil. Ao pensar em mudar de emprego, as pessoas muitas vezes tiram experiência de vida ou algo que estão fazendo ao lado..

Pense nos seus hobbies – você gosta de cozinhar, ler ou costurar? Em quais atividades você é melhor e lhe traz mais alegria? Embora nem todo hobby possa ser transformado em um emprego em tempo integral, examinar seus interesses fora do trabalho é uma ótima maneira de descobrir que tipo de carreira pode fazer você feliz.

Tenha uma estratégia e tome medidas para implementá-la

Na maioria dos casos, uma mudança de carreira não acontece durante a noite. É preciso trabalho e preparação – mas não fique sobrecarregado. Depois de ter a sua grande figura resolvida, faça o seguinte:

1. Pesquisa

Sabemos que você sabe como investigar a internet. Então, em vez de perseguir o seu ex online, use essas habilidades de detetive para começar a pesquisar potenciais empregadores. Confira suas mídias sociais, website e qualquer outra informação que você possa encontrar para que você possa tomar uma decisão informada sobre se uma empresa é a opção certa para você.

2. Rede

Faça uma lista das pessoas que você conhece que trabalham no campo em que você está interessado. Se você não conhece ninguém pessoalmente, tudo bem. Utilize o LinkedIn para expandir sua pesquisa e não se esqueça de perguntar a amigos e familiares por suas conexões. Você pode até criar um e – mail para amigos explicando que você está procurando mudar de carreira e que gostaria de estar conectado com alguém que eles acham que poderia ajudar.

Depois de ter informações de contato, procure-as antes de entrar em contato. Você vai querer parecer informado para que as pessoas saibam que seu tempo não será desperdiçado conectando-se a você. Solicite um café, uma entrevista informativa ou até para persuadir alguém depois que você fizer o primeiro movimento.

3. Saiba o que você está disposto a sacrificar

Antes de fazer uma grande mudança, considere se há uma oportunidade de refazer sua situação atual de trabalho. Olhe para o que você quer e o que faria você mais feliz – menos viajar, trabalhar em casa mais, limites para desconectar.

Se você está definido para mudar de carreira, há muito a considerar antes de deixar seu emprego atual. Antes de desistir, avalie os sacrifícios que você está disposto a fazer para encontrar um papel que adore – você pode aceitar um corte de salário, começar em uma posição mais baixa, você tem força para deixar seu emprego sem ter o seu próximo alinhado?

Conhecer as respostas a essas perguntas de antemão irá prepará-lo para o sucesso e ajudar a restringir possíveis empregos e empregadores.

Os resultados

As pessoas tendem a ser felizes com suas decisões, elas estão indo para a situação com a mentalidade certa e encontrando algo valioso para elas. Nós gastamos a maior parte do nosso tempo no trabalho, por isso, ser feliz com o seu trabalho pode fazer uma enorme diferença.

Então, se você acha que é hora de uma mudança de carreira, siga os passos acima – faça sua pesquisa, crie um plano de ação e dê o salto. Você pode acabar sendo mais feliz do que jamais imaginou.